Friday, October 8, 2010

OPTIMUS IADE CW II









Projecto para o evento Optimus IADE Creative Week II onde se pretendia criar uma estratégia e uma proposta de comunicação para jogos no telemóvel.

Os jogos no telemóvel são aplicações leves que correm sobretudo em plataformas java e flash e são ideias para diversão e "kill time". Os objectivos de comunicação são aumentar a notoriedade dos jogos no telemóvel e a sua relevância, converter "non-users" em jogadores mobile, gerar experimentação e a descoberta do prazer de jogar, promover e fomentar o jogo como forma de diversão em qualquer lugar e criar dinâmica no Portal Optimus Zone.

Mediante estudos realizados (concorrência, target, swot, entrevistas, tipos de jogadores) criou-se um plano e conceito de comunicação que deu origem à estratégia de comunicação que pretende promover o entretenimento, diversão, interacção, amizade e prémios.
A campanha tem como conceito premiar os melhores jogadores de cada jogo, havendo pontuações e rankings no portal optimus zone, bem como a indicação dos "kings" de cada zona.
Os meios de comunicação seriam vastos, desde impresso, rádio, sms, banners de web, facebook, etc.
O portal optimus zone teria um aspecto mais "user-friendly", com uma interface mais simples e organizada com todas as novidades, análises, mais vendidos e páginas pessoais criando um círculo social optimus gaming. Quem se tornar no rei das suas zonas ganha prémios associados à optimus como telemóveis, carregamentos, cartões, bilhetes, descontos, etc.

No response to “OPTIMUS IADE CW II”

Leave a reply

 
© 2009 kyrielicious. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz